Sites de notícias também tiveram uma receita publicitária superior a dos jornais impressos nos EUA no ano passado

Um levantamento feito pelo Instituto Poynter revelou que, pela primeira vez, os sites de notícias superaram os jornais impressos nos EUA em número de leitores.
Ainda de acordo com o levantamento, 34% dos entrevistados disseram que leram notícias na internet nas 24 horas anteriores à pesquisa, contra 31% que o fizeram em jornais. Esses dados foram obtidos no final do ano passado.
Os sites de notícias tiveram ainda uma receita publicitária superior a dos jornais impressos nos EUA em 2010. Também foi a primeira vez que isso aconteceu.

Mudança no comportamento

O levantamento mostrou ainda que o uso de celulares e tablets contribuiu para essa mudança no comportamento dos leitores norte-americanos.
Uma pesquisa divulgada no início desta semana pelo Pew Research Center revelou que a receita publicitária dos jornais impressos nos EUA caiu 46% em quatro anos, e ficou em US$ 22,8 bilhões no ano passado. Já a receita publicitária dos sites de notícias foi de US$ 25,8 bilhões no mesmo período.