O ex-governador Jackson Lago  faleceu por volta das 18h desta segunda-feira em decorrência de um câncer de próstata.
Ele estava internado desde o início do ano em São Paulo. Por causa da quimioterapia para tratamento do câncer foi acometido por uma infecção, que o levou a morte. Jackson Lago não resistiu ao câncer de próstata.
No sábado o filho do ex-governador, Igor Lago, afirmou ao blog que o caso do pai era grave, mas estável  (veja post abaixo).
Jackson apresentava cansaço mas estava consciente na unidade coronariana do Hospital do Coração, espécie de UTI, onde recebia apenas familiares.
“Estamos esperando a evolução dos antibióticos”, disse ele. O ex-governador não resistiu.
A triste notícia foi dada da Tribuna da Assembleia pelo deputado Neto Evangelista (PSDB), após interromper seu discurso. Na presidência dos trabalhos, Jota Pinto (PR) pediu um minuto de silêncio e anunciou luto oficial durante três dias.
A governadora Roseana Sarney (PMDB) colocou todo o governo à disposição da família. Ofereceu inclusive o Palácio dos Leões para a realização do velório. A Assembleia também ofereceu o prédio.
A família, porém, optou por realizar o velório na sede do PDT, na Rua dos Afogados, no Centro de São Luís.
A governadora, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), também decretaram luto oficial por três dias.
O médico Jackson Lago tinha 76 anos, foi prefeito de São Luís por três mandatos e governador do Maranhão de 2007 a 2009, quando foi cassado pelo TSE.
Ele era casado com a médica Clay Lago e tinha três filho: Igor, Luciana e Ludmilla.