Seis crianças de uma mesma família morreram depois que uma canoa em que viajavam virou em um lago do povoado Piquizeiro, a 28 km do município de Lago Verde (310 km de São Luís). Outras três crianças sobreviveram, assim como os quatro adultos que estavam na embarcação. Eles viajavam para o povoado Vila São Francisco, no município de Bacabal.

De acordo com as informações apuradas pelo repórter Antônio Filho, da rádio Mirante AM, eles viajavam pelo lago do povoado de Piquizeiro, quando a hélice do motor da canoa (chamado de rabeta) quebrou. A canoa ficou girando no meio do lago, solta na correnteza até virar. Apenas um dos adultos sabia nadar.
Segundo o soldado Antônio Silva Cajado, da Polícia Militar de Lago Verde, que presenciou o resgate, a maior parte do salvamento e da retirada dos corpos das vítimas foi feita pelos populares da região. Muitos pegaram suas canoas para ajudar a família que sofreu o acidente. O Corpo de Bombeiros e a PM foram acionados e terminaram a operação de resgate.

Quem guiava a embarcação era Josimar Martins Silva, 36 anos, pai de uma das crianças mortas - Franciel, de 8 anos. Além dele, estava a esposa, Maria da Cruz Silva, 32 anos, e a irmã dele Deusilene Martins da Silva, 24 anos, mãe de três crianças mortas - Elaine Martins Ribeiro, 7 meses, Wesley Henrique Martins Ribeiro, 2 anos, e Erisvan Martins Ribeiro, 4 anos. Também estavam na embarcação Antônia do Espírito Santo, 22 anos, Maria do Bom Pastor, 16 anos, Jociel da Silva, 11 anos, e Daniel da Silva, 4 anos, todos sobreviventes.

As outras duas crianças mortas no acidente foram identificadas como Andressa Gomes Costa, que no domingo faria 11 anos, e Ronildo Silva dos Santos, 12 anos. Eles eram primos das outras vítimas.
As seis crianças estão sendo veladas na Unidade Escolar São José, no povoado Piquizeiro.

Vítimas

Elaine Martins Ribeiro, 7 meses
Wesley Henrique Martins Ribeiro, 4 anos
Erivan Martins Ribeiro, 6 anos
Franciel da Silva, 8 anos
Andressa Gomes Costa, 10 anos
Ronildo Silva dos Santos, 12 anos

Fonte: Imirante e Rádio Mirante AM