O Estado do MA

Segundo informações preliminares, a vítima pode ter sido um auditor fiscal de Anapurus, que trabalhava na cidade de Santa Inês, José Maria Alves da Costa, porém, o Instituto de Criminalística (Icrim) só deve comprovar a identidade da vítima em 10 dias.


Corpo carbonizado

A Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim ainda considera um mistério o caso de um homem que teve o corpo carbonizado dentro de uma caminhonete S10 branca incendiada, encontrada na manhã de sábado (2), na BR-222. Segundo informações preliminares, a vítima pode ter sido um auditor fiscal de Anapurus, que trabalhava na cidade de Santa Inês, José Maria Alves da Costa, porém, o Instituto de Criminalística (Icrim) só deve comprovar a identidade da vítima em 10 dias.

"O achado foi registrado no km 20 daquela rodovia. Trata-se de um veículo de placas HPH-3536, cujo documento está no nome de Osvaldo Sousa Miranda. O que nos dá grandes indícios de que o corpo carbonizado seja realmente o do auditor fiscal é o fato de a caminhonete ter sido comprada por ele recentemente. Mesmo assim, somente um exame de DNA pode confirmar tudo", explicou o delegado regional interino do município, Jalisson Freire.

Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) encontraram uma garrafa de álcool vazia ao lado do veículo. Ontem, a Polícia Civil de Itapecuru-Mirim informou que familiares do auditor fiscal prestaram depoimento na delegacia. Durantes as oitivas, foi afirmado que a casa de José Maria Alves da Costa foi arrombada, e que ele costuma viajar para Anapurus, para fazer pagamentos, o que levanta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).