Ranking mostra quais são as carreiras com maior nível de estresse em 2011

O site de empregos norte-americano CareerCast elaborou um ranking das profissões mais estressantes em 2011, com base em uma análise de 200 tipos de carreira. Vejas abaixo quais são os empregos que têm o maior nível de estresse.


Pilotos de aviões comerciais

Por mais seguros que sejam os aviões, o peso da responsabilidade sobre a vida de centenas de passageiros, as pressões para estarem sempre dentro dos horários e o fato de trabalharem várias horas seguidas fazem desta profissão a mais estressante, segundo o ranking da CareerCast.

Relações públicas

Cuidar da imagem das empresas não é fácil, e para os relações públicas não há fins de semana de folga garantidos nem tampouco trabalho só nos horários convencionais.

Executivo sênior

Maior status profissional e salarial é igual a maior nível de estresse.

Fotojornalista

A combinação de fatores estressantes é grande: lugares inóspitos, disputa pelo melhor enquadramento, horários estranhos, muita pressão e salários relativamente baixos.

Repórter

A rotina de produzir notícias em tempo real e a obrigação de sempre chegar na frente é algo bastante estressante, isso além dos prazos apertados, das longas horas de trabalho e das situações de perigo.

Executivo de contas

Traduzir os desejos do cliente à área de criação da agência de publicidade é algo que se faz sob muita pressão.

Arquiteto

As pressões não estão ligadas ao trabalho de criação, mas sim a tudo o que o cerca: burocracia para aprovação de construções, reclamações de vizinhos e preocupações dos clientes.

Corretor de valores

Costuma ser a imagem do estresse nos filmes, com todo aquele frenesi, agitação, gritaria para não perder o dinheiro dos clientes em meio às rápidas mudanças nos mercados de ações.

Técnico de emergência médica

Sua responsabilidade é nada menos do que manter o paciente vivo até a chegada ao hospital.

Corretor de imóveis

Depois da crise do subprime nos EUA, então, esta definitivamente é uma profissão muito estressante.