BRASÍLIA - A parceria com a imprensa, que começou a veicular as mensagens pelo desarmamento, de forma gratuita, vai ampliar os resultados da Campanha do Desarmamento do governo federal em todo o país, avaliou ontem (17), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Na próxima sexta-feira (20), a campanha será lançada no Rio Grande do Sul e, posteriormente, em São Paulo. “Ou seja, nós temos aí vários meses pela frente para que essa campanha comece cada vez mais a crescer e nós possamos tirar armas de circulação”, disse.

O ministro participou do 23º Fórum Nacional, no Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae) e prossegue até a próxima quinta-feira (19).

Cardozo afirmou que segurança pública deve incluir o desenvolvimento de políticas sociais e de defesa da cidadania. “O crime tem várias causas que interagem e se multiplicam”. Destacou que as atividades repressivas devem, por essa razão, ser casadas com políticas sociais, englobando ações esportivas e culturais, que retiram os jovens, principalmente, do crime.