TJD pune Felipão com multa de R$40 mil e seis partidas por declarações contra a arbitragem
As declarações polêmicas de Felipão contra a arbitragem de Paulo César de Oliveira depois da semifinal do Campeonato Paulista renderam ao técnico uma multa de 40 mil reais e seis jogos de punição. Em julgamento do Tribunal de Justiça Despotiva, nesta quinta-feira, não só o treinador, como também o goleiro Deola e o zagueiro Danilo foram considerados culpados pelas ocorrências durante e depois da partida contra o Corinthians.

As acusações a Luis Felipe Scolari se encaixaram nos artigos 243-F § 1º (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código).


O técnico ficou indignado com a expulsão de Danilo, que aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Corinthians, e agrediu verbalmente o árbitro Paulo César de Oliveira, que relatou tudo na súmula do jogo.

A punição de seis partidas deverá ser cumprida por Felipão no próximo Campeonato Paulista, independente do time em que esteja.

Já o zagueiro Danilo foi quem deu o carrinho em Liedson que teve como consequência a sua expulsão. Ele foi denunciado ao TJD no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pegou um jogo de suspensão, que deverá ser cumprido no início do próximo Campeonato Paulista.

O goleiro Deola recebeu sua punição por ter feito algumas declarações contra o árbitro Paulo César de Oliveira em seu Twitter. O atleta palmeirense foi julgado no artigo 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e ele recebeu dois jogos de punição, que também serão cumpridos no próximo Estadual.