Morreu ontem o deputado federal Luciano Moreira (PMDB)  por volta das 20h30 desta quinta-feira (16) em acidente de carro em Morros, quando voltava de uma palestra no encontro nacional de procuradores-gerais do Ministério Público realizado em Barreirinhas.
O acidente ocorreu no Povoado Jaburu,  em Morros. Um búfalo atravessou a frente da caminhonete  em que deputado vinha com o motorista  Kleber, o assessor Mariano e a secretária Célia Sidreira. Eles ficaram feridos e não correm risco.
Célia, que perdeu parte do dedo e teve ferimentos no braço e na cabeça, contou que, através da vereadora e técnica em enfermagem Espírito Santo, que o motorista  tentou desviar três vezes do animal. Na quarta vez, o carro  capotou.
Luciano Moreira sacou do veículo porque estaria sem o cinto de segurança. Quebrou  o pescoço e fraturou no crânio.  Ele já chegou ao hospital de Morros sem vida. Mariano machucou o braço e o motorista nada sofreu.
O deputado chegou em São Luís por volta das 13h e depois do almoço seguiu para Barreirinhas. Deixou o encontro de procuradores por volta das 19h30 com destino a capital.