Em clima de festa a pré-candidata Fernanda Morais comemorou ontem 04/06 seu aniversário na prainha, as lentes do Portal Afonso Cunha registrou todos os momentos especiais. 

A maior dificuldade foi captar um público para fazer uma foto completa, ou seja, fazer uma foto onde aparecesse muita gente.

Após o discurso desistimos pois não havia mais niguém a ser fotografada. Veja as fotos e o vídeo abaixo.










































A passeata ecológica promovida pela a escola Magno Bacelar tinha um público muito maior, confira na postagem abaixo.  

 

Dia Mundial do Meio Ambiente é Comemorado em Afonso Cunha

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi Comemorado hoje 04/06 em Afonso Cunha, com uma passeata ecológica pelas as principais ruas da cidade, e uma gincana cultural, plantio de mudas e distribuição de sacos plásticos para a coleta de Lixo.
uma Organização da Escola Magno Bacelar, com o apoio de todos os professores da rede de ensino estadual e com a participação dos alunos, Vejas as fotos.
O blog PORTAL AFONSO CUNHA foi convidado para acompanhar a passeata e registrar os melhores momentos do evento.
O Dia Mundial do Meio Ambiente
Criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Leia Mais
Alguns dos principais esforços em relação ao Dia do Meio Ambiente são:
Mostrar o lado humano das questões ambientais;
Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
Este Ano o tema do Dia Mundial é: “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Ele mostra que nações atuem de maneira harmônica para fazer frente às mudanças climáticas, para manejar adequadamente suas florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza.
Este ano o México será a sede mundial das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o que reflete o engajamento dos países da América Latina e Caribe na luta contra as mudanças climáticas e na transição para uma sociedade de baixo carbono.

Veja os vídeos