Afonso Cunha - O incansável prefeito José Leane de Pinho Borges, juntamente com a equipe da secretaria de educação e a coordenação   que tem uma visão ampla na sua administração, e colocando em prática e ao alcance de todos, os programas do governo federal que conseguiu em Brasília para o município.

Leane tem um grande experiência na área de saúde, iniciou sua carreira “na área” em 2001 a 2008, quando elegeu-se, prefeito.

Conseguiu trazer e entregar hoje no ginásio de esporte mais de oitenta óculos aos alunos com problemas de pouca visão que precisava  ser escolarizado no Programa Brasil alfabetizado– PBA, que não sabiam se quer assinar o nome, outros que deixaram de estudar por problema  da pouca vista.













Estudantes estes que por falta de oportunidades nunca teriam ido a uma sala de aula, mas graças a Deus, o prefeito José Leane e ao governo federal,  proporcionaram a estes senhores e senhoras com uma faixa etária de Idade bem avançada a voltar no tempo devolvendo a sua cidadania, de poder ler e escrever e deixar de lado a almofada, para impressão digital como assinatura, e, agora utilizar a caneta para escrever os seus nomes.


PROJETO   PBA   CONVÊNIO


OBJETIVO - Contribuir, por meio da alfabetização dos educandos jovens, adultos e idosos ao exercício da cidadania, levando-os, a refletir, acompanhar, discutir e/ou colaborar na elaboração de projetos e políticas públicas que visem os interesses dos grupos sociais menos favorecidos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS


-Estimular a prática da reflexão, de forma a tornar o educando o principal protagonista na construção de seu aprendizado;

- Formar “leitores” e “escritores”, capazes de buscar informações em fontes variadas e utilizar a escrita como forma de expressão/comunicação em contextos diferenciados (informações, avisos, bilhetes, cartas, registro de atividades, mensagens, relatórios, contos, poesia, etc.).
- Atingir a alfabetização básica dos educandos ao final de onze meses, tornando possível a continuidade dos estudos.

Parabéns prefeito por mais uma conquista  realizada.