Etapa final dos Jogos escolares maranhenses (JEMs) Realizada em Chapadinha. 

Afonso Cunha participou pela segunda vez dos jogos escolares, e trouxe o primeiro troféu para o nosso município, e teve como participação as escolas Gastão, Ateneu e a escola Bacelândia do povoado Lolóia, que se tornou a premiada por ter trago o troféu de terceiro lugar na modalidade futebol infanto. Veja fotos abaixo.








Isso prova um grande destaque, por parte da prefeitura municipal de Afonso Cunha por ser um dos menores municípios maranhense, mas um município de  grande porte em conquistas, foi uma batalha muito pesada para  conquistar o terceiro lugar, sentimos o gosto da conquista graças ao total apoio que o prefeito José Leane  nos dar para a realização do desenvolvimento do nosso município “firmou o secretário de esporte, Herbete Lima”.

O secretário falou ainda do campeonato rural de futebol de campo 2011.
Leia:
O campeonato rural de futebol terá 21 equipes participando, dividido em 5 pólos: São Francisco, Lolóia, São Pedro, Capoeiras e Macajuba. O campeonato terá inicio no dia 07 de agosto, com torneio inicio com participação de todas as equipes presentes no estádio Gauchão a partir das 08h00min.