Terminou em tragédia uma excursão realizada por teresinenses a cidade de Tianguá (CE): na madrugada deste domingo, dia 17, o condutor do ônibus, placa AEA 4208,  perdeu o controle do veículo e capotou no quilômetro 303,5 da BR 222, na serra de Ibiapaba. Pelo menos sete pessoas morreram no acidente. A viagem foi programada pelos moradores da Vila Carolina, região do bairro Promorar - zona Sul da capital. Cerca de 40 passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Tianguá, os casos mais graves tiveram que ser transferidos para a Santa Casa de Sobral.
As informações a respeito dos mortos ainda são mínimas. O Instituto Médico Legal (IML) da cidade cearense confirmou a entrada de sete corpos, dentre eles de uma criança com apenas 13 anos e uma mulher grávida. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal confirmou oito mortos (duas crianças, duas mulheres e quatro homens) e 37 feridos.
O motorista do transporte, identificado como Wilton Lídio da Costa de 53 anos, declarou em depoimento que perdeu o controle do veículo após os freios do ônibus não responderem durante a descida da serra. Segundo ainda contou Wilton, para evitar que o ônibus caísse no penhasco, teve que arriscar fazendo uma manobra - o que levou ao capotamento do veículo.
De acordo com informações dos portais de notícias da cidade, Corpo de Bombeiros, PRF e SAMU de Sobral foram acionados. No entanto, a gravidade do acidente impediu que os socorros fossem feitos rapidamente. Muitas das vítimas feridas ficaram presas às ferragens.
Confira a lista dos passageiros que sobreviveram a essa tragédia (divulgada pela PRF):
Zenilde Campelo Silva Torres
Luana Letícia Campelo Torres
Camila Torres dos Santos
Kenedy Ferreira dos Santos
Severina Torres dos Santos
Paulo Sergio Abreu
Maria Julia dos Santos Dias
Raimunda da Conceição Filho
Paulo Ferreira Gomes
Maria das Graças Silva Santos
Erisnete dos Santos Silva
Milton Lídio da Silva
Daniel Carvalho de Sousa
Hamilton Alexandre dos Santos
 Fonte: Portal o Dia