Com força de vontade e perseverança, o prefeito José Leane está conseguindo realizar uma administração voltada para uma renovação do município de Afonso Cunha. Ele tem como prioridade realizar um governo democrático e popular, onde a meta principal é atender as necessidades da população, assistindo-as nas mais diversas áreas, dentre saúde, educação, agricultura e assistência social.

José Leane vem cumprindo com afinco as  promessas  de resgatar o município do atraso e trazer o desenvolvimento, reduzindo o analfabetismo, e o índice de mortalidade Infantil, avançando assim o desenvolvimento do município. 

O trabalho do prefeito já pode ser visto em vários setores, como por exemplo, construções de escolas na zona rural, implantação de laboratórios de informática, construção de unidade básica de saúde, melhoramento dos sistemas de água e eletrificação rural, abertura de ruas e futuros Bairros, e estradas vicinais.
O prefeito Leane sempre procurou atender os anseios da população e sempre está pronto para contribuir com o desenvolvimento do município de Afonso Cunha.