Afonso Cunha – O prefeito José Leane apoiou em massa a participação de mulheres afonsocunhense na marcha das margaridas  2011. Juntamente com a secretária de assistência social (Iolandra Pereira)  e da secretária de agricultura Drª Maridalva. Seguiram para Brasília/DF, semana passada com uma comitiva de mulheres do município de Afonso Cunha.
Durante a sua estadia no DF, Leane foi recebido por grandes nomes da política brasileira, como o Deputado Federal Sétimo Waquim, Senador João Alberto e outros grandes nomes da política nacional. 
José Leane em sua administração sempre mostrou que é capaz de transformar sonhos em realidade, prova disso é que sempre está ao lado dos menos favorecidos defendendo a Bandeira do seu município e procurando trazer o melhor avanço para o progresso do município de Afonso Cunha.
A Marcha das Margaridas se consolidou na luta contra a fome, a pobreza e a violência sexista e sua agenda política de 2011 teve como lema desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade.
Coordenada pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais composto pela Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura – Contag, por 27 Federações – Fetag’s e mais de 4000 sindicatos, sua realização conta com ampla parceria.
Em 2011, as mulheres trabalhadoras rurais, mais uma vez, estiveram nas ruas, em movimento, para protestar contra as desigualdades sociais; denunciar todas as formas de violência, exploração e dominação e avançar na construção da igualdade para as mulheres.
A Marcha das Margaridas já ocorreu em outras três edições, nos anos de 2000, 2003 e 2007, e conta com diversas conquistas em sua trajetória como a criação do Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural (PNDMTR); criação do Pronaf Mulher; criação do crédito para mulheres assentadas; manutenção da aposentadoria para mulheres aos 55 anos; criação e funcionamento do Fórum Nacional de Elaboração de Políticas para o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta; entre outros.