Neste momento está sendo encerrada a CONFERÊNCIA REGIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL – SESAN,  com temas, debates, propostas etc.

0s conferencistas, representantes do governo e sociedade civil, discutiu temas e estratégicas para melhorar a agricultura familiar, para se ter uma alimentação saudável e o desenvolvimento sustentável de cada município.

Foram abordados na palestra além da discussão: avanços e perspectivas para a efetivação do direito à alimentação saudável em âmbito nacional e internacional; as recomendações do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e a Política e o Plano Estadual de SAN. Será avaliado, ainda, o processo de implementação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas três esferas do governo.  Inteligente

A alimentação inteligente – termo utilizado para designar produção de alto valor nutricional, produzida a baixo custo – tem sido foco de atividades institucionais da STDS, estimulando o aproveitamento integral dos alimentos com o objetivo de favorecer a melhoria da alimentação dos beneficiados por suas unidades.

“Ensinar a população a alimentar-se de forma nutritiva, barata e com proveito é estratégia para elevar a qualidade de vida, promovendo uma alimentação saudável e economicamente viável” riscos do uso inadequado e desperdício de recursos naturais, a começar pela alimentação.

O presidente do conselho estadual  (Miécio) do (CONSEA-MA), CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO MARANHÃO,  em seu discurso elogiou o prefeito José Leane, pelo o empenho e  a participação da sua comitiva que veio representar o município de Afonso Cunha nesta conferência.

Foram eleitos Delegados para a conferência estadual que será realizada em São Luís.
O portal Afonso Cunha fez a cobertura completa do evento, a convite da Secretária de Assistência Social do município de Afonso Cunha, Iolandra Pereira.