A prefeitura municipal de Afonso Cunha e a Secretaria Municipal de Educação promoveram hoje sábado 15/10, um churrasco em comemoração ao Dia do Professor no sítio do vereador Chico Furtado esposo da Diretora da Escola Gastão Dias Vieira, (Sônia Terezinha Maia da Silva).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zizete Figueiredo Pereira da Silva (foto ao lado), a data não poderia passar despercebida, uma vez que se trata de um profissional extremamente necessário para o desenvolvimento sociocultural de qualquer sociedade. O momento festivo contou, ainda, com a presença de outras autoridades da administração municipal, entre as quais, a do prefeito José Leane de Pinho Borges (foto abaixo).
A secretária Zizete afirmou que, mesmo com escassos recursos financeiros, a atual gestão da Prefeitura tem feito o possível para atender às demandas da Educação e, com isso, procurado cada vez mais melhorar a qualidade de ensino ofertada aos   estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Contudo, a secretária enfatizou que uma das marcas da Administração Municipal é a austeridade no trato com a coisa pública, principalmente no que tange ao gerenciamento dos recursos financeiro. 


Zizete Figueiredo afirma, também, que o ano de 2011 vem sendo positivo para a educação municipal, uma vez que diversas frentes foram abertas no sentido de promover a organização de planejamento estratégico das ações, a fim de alcançar as metas de melhoria da qualidade da educação.

Todavia, a secretária é categórica em afirmar que nada das conquistas alcançadas teriam sido possível se não tivesse tido a colaboração dos professores: “os docentes são peças-chave de qualquer programa ou iniciativa voltada para a educação. Nós, os alunos e os pais Afonsocunhense temos muito a agradecer a esses profissionais, que se dedicam na arte de ensinar. Somos sabedores de que não é o ideal, mas é o possível de ser executado e atendido pelas finanças municipais. Melhoramos e reforçamos a merenda escolar e, também, a área de capacitação docente. Claro, ainda há muito a ser feito, mas não se pode negar os ganhos que conquistamos”, destaca a secretária.

Por fim, a secretária deixa sua mensagem aos professores e reforça a necessidade do trabalho em equipe, para que se possa vencer os desafios que virão: “a educação assim como a sociedade vive em constante mudança e, em todos os momentos, precisa melhorar para avançar. Para tanto, é imprescindível que trabalhemos juntos: alunos, professores e pais. Nosso muito obrigado ao professor, que tem se dedicado com afinco ao trabalho, norteando nossas crianças no caminho do desenvolvimento social e humano. Queremos, também, agradecer ao trabalho dos demais servidores da Educação, que dão suporte às atividades docentes, aos diretores e coordenadores de escola pelo empenho empregado. Enfim, a todos, inclusive aos membros da administração municipal, na pessoa do prefeito José Leane ”, finaliza.
Veja as fotos
O prefeito José Leane em sua fala firmou que, está presenteando aos professores, uma excursão para daqui a 15 dias, para um dia de lazer na cidade de Parnaíba/PI.