Será neste sábado 15/10 a abertura do Campeonato Municipal de Futebol em Afonso Cunha  no estádio Pinheirão. Após uma reunão entre o prefeito José Leane, o secretário Herbete Lima e os presidentes de equipes sobre a abertura do campeonato municipal. Ficaram definidas as seguintes questões, o campeonato terá início dia 15/10 com encerramento dia 11/12/2011.

A Competição terá oito equipes: Celta, Jamaica, Vila Real, Bairro de Fátima, Santa Cruz, Caixa D´agua e e duas equipes da zona rural, São Pedro e Lolóia.

PREMIAÇÃO

1º-lugar – 3.000,00
2º-lugar – 1.500,00
3º -lugar –    600,00
4º-lugar –    300,00

Em uma conversa reservada ao titular deste Blog, o secretário de esporte e juventude Herbete Lima falou do empenho do prefeito em relação ao esporte no município. “Em momento algum é realizado em nenhum município Maranhense, campeonato assim, com premiação para o primeiro ao 4º lugar, muitos ainda acham pouco o valor mais  vale lembrar que o município tem menos de 6.000 habitantes”,disse.

Veja aqui algumas das ações realizada, pela a secretaria de esporte e juventude este ano.   

Janeiro - Tradicional jogo Flamengo x Vasco.
Março -  Tradicional jogo carnavalesco.
Atividades alusivas  ao aniversário da cidade, maratona de 10 KM, ciclismo, atletismo, corrida do saco, colher, jumento (jegue), torneio de futsal, beach soccer e voley.
Amistosos contra os municípios de Chapadinha, Duque Bacelar, Coelho Neto e Buriti.
1ª copa José Leane de Beach soccer.
Amistoso da equipe Bairro de Fátima na capital São Luis-MA.
JEAC – Jogos escolares Afonsocunhense.
JEMS – Jogos escolares Maranhense.
Campeonato municipal de futsal amador sub-12 e sub-15
Campeonato Rural Afonsocunhense

É ASSIM QUE SE FAZ UM GOVERNO DEMOCRÁTICO E POPULAR.