Visando o bem estar e uma melhor qualidade de vida de sua população, a Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou no Fundo Nacional de Saúde a proposta de nº 12040.373000/1110-02, na qual pleiteou a implantação de um Pólo da Academia da Saúde, modalidade ampliada.

Na noite do dia 03 de novembro o Ministro da Saúde divulgou a relação dos municípios que foram contemplados, Afonso Cunha é um destes municípios.

Os pólos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física e serão custeados mensalmente pelo Ministério da Saúde.

A Academia de Afonso Cunha será construída no Bairro Trizidela.

“É importante ressaltar que a Academia trará inúmeros benefícios para a nossa população, tendo em vista que se tratará de um espaço público e de livre acesso, onde a população terá a sua disposição atividades físicas e de lazer com a supervisão de um Educador Físico, além de ser uma área de convivência”, palavras do Secretário Municipal de Saúde José de Pinho (foto).

SAÚDE DE AFONSO CUNHA RECEBERÁ RECUSOS DE EMENDA PARLAMENTAR

O secretário informou também ao Portal Afonso Cunha, que o  Deputado Federal Professor SÉTIMO WAQUIM, indicou recursos por meio de Emenda Parlamentar no valor de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais), para aquisição de equipamento e material permanente para Unidade Básica de Saúde.

Todos os trâmites legais foram cumpridos, inclusive a Comissão Intergestores Bipartite – CIB/MA editou a Resolução de nº 110/2011, na qual garante o aporte financeiro.
“Com os recursos garantidos a Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde poderá equipar a Unidade Básica de Saúde da Lolóia, assim permitindo que a população da Zona Rural seja atendida o mais próximo possível de suas casas conforme estabelece a Lei do SUS. Com estes recursos nós iremos, também, adquirir novos equipamentos para a Unidade de Saúde da Zona Urbana, incrementando a qualidade do atendimento da Atenção Básica”, enfatizou o Secretário Municipal de Saúde José de Pinho.