A prefeitura municipal de Afonso Cunha-MA, em parceria com a secretaria de assistência social, realizou ontem 10/11 à III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na área de lazer do CRAS, Com inicio das 08:00 as 17:00hs.

Os Direitos da Criança e do Adolescente foi um Fórum Municipal de debates sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente, como instância deliberativa e paritária, entre governo e sociedade civil, convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
 A Conferência teve por finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Objetivo geral da  Conferência foi mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, no âmbito do município de Afonso Cunha-MA.