Imirante.com
ZÉ DOCA – Tragédia no município de Zé Doca. Uma criança de apenas onze anos morreu eletrocutada na última sexta-feira (18) ao tentar podar o galho de uma árvore, localizada no quintal da residência onde morava com os pais. O caso aconteceu no bairro Amorim, naquele município.

De acordo com informações da Rádio Mirante AM, o pai da vítima teria solicitado, em duas ocasiões, que a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), enviasse uma equipe da empresa para podar o galho da árvore, que estava em contato com a rede elétrica. A primeira solicitação havia sido feita havia cerca de vinte dias.

Apesar dos pedidos, a árvore não foi podada. Uma equipe da Cemar chegou a ir ao local da ocorrência. No entanto, os funcionários informaram aos proprietários da residência que nada poderiam fazer naquele momento para resolver o problema. Os funcionários da empresa teriam alegado ser muito complicado realizar a poda porque seria preciso desligar a chave geral de energia do bairro.

Preocupado com o problema ocasionado pelo galho da árvore que estava em contato com a rede elétrica, o garoto de onze resolveu, por conta própria, realizar o serviço, que deveria ter sido feito pela Cemar. No entanto, ao subir na árvore, o menino recebeu uma elevada carga de energia e morreu. A vítima ainda foi levada para o hospital, mas já estava sem vida.

Horas depois do fato lamentável, uma equipe da Cemar retornou à residência da vítima e realizou a poda da árvore.