A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje, dia 1º de dezembro “Dia Mundial de Luta contra a AIDS”, atividades que visaram conscientizar a população sobre a importância de se prevenir e proteger-se contra a AIDS.

Durante todo o dia foram realizados os seguintes eventos:

08:00 as 08:30hs – Caminhada na Avenida Principal.
09:00 as 13:00hs – Realização de teste rápido anti HIV no tele centro com o Enf.
PABLO HENRIQUE.
14:00hs - Palestra com o tema relacionado a DST/AIDS na Escola Gastão Vieira com  a Enfª. VALNICE MENESES.  

Foi montada uma tenda ao lado do abrigo central, na Praça da Comunidade, onde durante todo o dia foram tiradas dúvidas e prestados esclarecimentos.
Na tenda a população pôde receber informações e demonstrações dos métodos contraceptivos mais utilizados;

Foram disponibilizadas as seguintes vacinas: Contra Hepatite B – Anti Tetânica e Tríplice Viral para adolescentes e adultos (era preciso trazer o cartão de vacina).
Foi realizada uma gincana cultural entre as Escolas de Ensino Fundamental Gastão Vieira e Ateneu Duque Bacelar, abordando o tema “AFONSO CUNHA DE MÃOS DADAS CONTRA A AIDS”.
A Escola Ateneu Duque Bacelar foi a grande vencedora da gincana.

Estas ações são realizadas no dia de hoje em todo o mundo e em Afonso Cunha não poderia ser diferente, estamos fazendo a nossa parte. A população precisa ser informada e conscientizada de que a AIDS está aí e ninguém pode negar. A gincana serviu para envolver os adolescentes, de forma que estes também sejam conscientizados dessa temática”, enfatizou o Secretário Municipal de Saúde José de Pinho (foto).