Ocorreu hoje ás 09:00 horas, na Sala de reunião da Secretaria Municipal de Saúde, a última reunião do ano de 2011 do Conselho Municipal de Saúde de Afonso Cunha.

Na oportunidade foi apresentado o Relatório das Atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante os três (03) primeiros trimestres de 2011. Após discussão e ressalvas apresentadas, o relatório foi aprovado por unanimidade.

O Secretário Municipal de Saúde, que é membro nato do Conselho, no uso da palavra, fez suas considerações e informou a todos que o município atingiu todas as metas e tem seus indicadores iguais ou superiores aos exigidos pelos órgãos competentes.

Para materializar, todos os membros do Conselho receberam um brinde, oferecido, pela Secretaria de Saúde e foi sorteado um liquidificador e ao final da reunião foi servido um coquetel.

O Prefeito José Leane não pôde estar presente, estava em viagem oficial para Brasília, mais enviou mensagem enfatizando sobre a importância do Conselheiro de Saúde e desejou boas festas para todos.

Em suas palavras o Secretário de Saúde, José de Pinho, falou do trabalho nobre de um Conselheiro “Por meio de vocês, neste momento, eu estou diante de toda a população de Afonso Cunha. Vocês representam o verdadeiro Controle Social. Todas as ações que nós desenvolvemos têm que ter o aval deste Conselho. Vocês é que dão legitimidade as nossas ações, parabéns a todos, feliz natal e próspero ano novo”.