gov_educacao
O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, recebeu em audiência no início da noite desta segunda-feira (23), no Palácio dos Leões, o secretário de Estado de Educação (Seduc), João Bernardo Bringel, ocasião em que foi apresentada uma síntese do Plano de Reforma das Escolas do Maranhão.
O projeto é uma ordenação dos colégios nos municípios, a fim descentralizar o ensino fundamental e qualificá-lo na esfera educacional. Presentes os secretários Luís Henrique Bulcão (Cultura), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e o deputado Alexandre Almeida.
Conforme explicou o secretário de Educação, a proposta é também especializar as escolas nos ensinos fundamental e médio. O objetivo é produzir uma educação de maior qualidade e com as estruturas mais adequadas ao padrão pedagógico de cada município maranhense.
“O Estado do Maranhão tem um quadro de 30 mil professores, chamará mais mil docentes e quantos mais forem necessários; a reforma vai colocar nas escolas especialização por nível de ensino aproveitando melhor os educadores”, afirmou o secretário Bringel.
Bernardo Bringel informa que a mudança não está sendo imposta pela Seduc e que o Plano de Reforma das Escolas está sendo discutido com todos os municípios. Ele adiantou ainda quem tem feito encontros com gestores de várias prefeituras. Sua última visita ocorreu na quinta-feira (19) à cidade de Bacabal.
“Em todos os municípios, as necessidades devem ser acordadas porque o Município tem precisão de espaços físicos, assim como o Estado. Se pudermos compartilhar as estruturas que temos todos sairemos lucrando”, enfatizou o secretário de Educação.
Fonte: Governo do Maranhão