Afonso Cunha ficou pequena para a quantidade de pessoas que compareceram à festa durante os dois dias.
O fim de semana na cidade de Afonso Cunha foi de muita folia e diversão. Durante o sábado e ontem, o balneário prainha recebeu milhares de foliões para o tradicional Carnaval Lava-Pratos 2012. A festa, que já acontece há 04 anos na cidade, encerrou em grande estilo a temporada carnavalesca no Maranhão.

Afonso Cunha ficou pequena para a quantidade de pessoas que compareceram à festa durante os dois dias. Segundo estimativas da organização do evento, nos dois dias de festança a cidade recebeu um público de aproximadamente seis mil pessoas. As ruas e avenida foram tomadas de foliões que não paravam de chegar um só minuto, seja de ônibus, vans, motos, carros ou outro meio de transporte próprio.
A edição deste ano do Lava-Pratos contou com uma extensa programação que proporcionou a todos os foliões momentos de bastante diversão em meio a uma programação cultural diversificada com bandas locais e nacionais. Além disso, várias brincadeiras carnavalescas, também deram um toque especial ao Lava-Pratos.

Na opinião da estudante Raimunda Francisca, de 25 anos, que há dois anos participa do Lava-Pratos, o momento é só de alegria e diversão. “Momentos como esses são muito bons porque a gente aproveita para se distrair, conhecer outras pessoas e esquecer os problemas”, disse a estudante.

A história do Lava-Pratos - O Lava-Pratos chegou, este ano, a sua 4ª edição na cidade de Afonso Cunha. O evento é considerado como um dos primeiro Carnaval fora de época do país, além de encerrar oficialmente a temporada momesca no estado.
O prefeito José Leane afirmou em discurso “o carnaval do Lava-Pratos de Afonso Cunha já é destaque nacional e durante o meu governo esta tradição não vai parar” disse.

O encerramento do Lava-Pratos contou com as Banda: Recordy, Chamego Arrochado, Chica Égua e Zambala.
Banda Recordy
Chamego Arrochado
Chica Ègua
Zambalada

PREFEITURA MUNICIPAL DE AFONSO CUNHA, GOVERNO DEMOCRÁTICO E POPULAR.