A comemoração dos 52 anos de emancipação do município de Afonso Cunha foi um sucesso de inaugurações e grandes shows musicais.
Na solenidade o prefeito José Leane entregou aos Agentes de Saúde um veículo FIAT para atender ao programa do PSF (Programa saúde da família).
O prefeito entregou também as novas instalações da escola  Ateneu Duque Bacelar, toda revitalizada. A escola hoje é uma das mais bonitas e mais equipadas da sede.
Dando continuidade as inaugurações o prefeito entregou o novo prédio da Secretaria de Cultura e Turismo e a casa do Cidadão, situada na Avenida Antonio Bacelar.
A equipe da prefeitura seguiu ainda pela manhã para o povoado Cajueiro, onde inaugurou o sistema de abastecimento d´agua que beneficia 22 família daquela localidade.
A tarde o prefeito Leane seguiu para o povoado São Felix, onde inaugurou mais um poço artesiano com água encanada que beneficia 26 família.
A noite a festa reuniu um grande publico, que cantou e encantou com a dupla sertaneja Waldo e Felipe, em seguida subiu ao palco a tradicional Banda de Forro meu Xodó de Pernambuco e para encerrar a festa, o público agitou com a banda forró Bandido.