Afonso Cunha – São comuns as denúncias que “professores” chegam atrasados na sala de aula, e manda os alunos pra casa antes do horário previsto nas escolas da zona rural de Afonso Cunha. Ontem quinta feira, 08 de março, encontramos dois destes professores denunciados à 03km de distância indo para a sala de aula da escola João Santos, no Povoado  Tomazão as 14hs54mim horário de Brasília.
O povoado Tomazão fica distante 18km da sede.
Ao perceberem que estavam sendo visto pelo o titular deste Blog, ficaram nervosos vindo quase a perder o controle da moto que conduziam.
Ao chegar à Cidade de Aldeias Altas, liguei para a Secretária de Educação (Zizete Figueredo) informando o ocorrido, perguntamos primeiro o horário que os professores deveriam está na sala de aula e Secretária nos informou que o horário seria as 13hs até 13:30.
Estes dois professores citados já vêm prejudicando o ensino público do município de Afonso Cunha a muito tempo, inclusive são recém-chegado nesta escola a poucos dias, vindo de outras escolas deste município.
Agora imagine que qualidade de ensinos estes dois professores tem para qualificar o aprendizado de ensino no município, chegando 2hs atrasados e encerrando as aulas antes do horário. 
O exemplo destes... são as irresponsabilidades politiqueira do coordenador do $INTA$P com sede em Afonso Cunha, Sr.   Pedro Ferreira Medeiro$, com seus protestos sem fundamento, irregulares e insultos, feitos nas ruas e em uma TV pirata usados para atacar a integridade  do prefeito José Leane e da Secretária municipal de Educação Zizete Figueredo, por problemas pessoais.