Objetivo foi verificar os trabalhos para que a unidade seja inaugurada ainda no primeiro semestre de 2012.
Acompanhar o andamento das obras  para agilizar a entrega.  foi o objetivo da vistoria feita na manhã deste sábado 21/04, pelo prefeito José Leane de Pinho Borges. A Escola Municipal Mariza Duarte que está sendo construída no povoado Olho d`água cerca de 10 km da sede. 
A comitiva contou também com a presença dos vereadores Manoel Gomes, Raimundo Grosso, dos Secretários: Educação Zizete Figueredo, Obras Walmir Costa, Agricultura Eno Crispim, entre outras autoridades.
O prefeito José Leane ressaltou a importância da fiscalização para garantir a finalização das obras. “Temos prazos para cumprir e queremos proporcionar às famílias das regiões contempladas com esses benefícios. Além do mais, sempre acompanhando as reformas e ampliações realizadas nas escolas municipais para melhorar nossos serviços”, disse. 
A Secretária de Educação (foto), falou com a nossa equipe da importância da construção da escola, “a Prefeitura do Município de Afonso Cunha está construindo uma escola em para a comunidade, a referida escola terá 06 (seis) salas de aula, laboratório de Informática banheiros masculino e feminino, contendo além de dependências administrativas como diretoria, secretaria, supervisão e cozinha. A unidade de ensino deverá atender à comunidade estudantil a partir de julho 2012, do 1º ao 9º ano e Ensino Infantil. Para os pais, essa escola representa uma conquista extremamente importante”.
A Secretária estacou ainda que “Além de ser mais uma escola construída com recursos próprios, haverá ainda  aquisição de  ônibus escolares para garantir o transporte escolar de qualidade na comunidade”. Essa parceria com a comunidade  tem sido a marca do Governo José Leane, destacou ainda a secretária.