Afonso Cunha - O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEA) juntamente com a Prefeitura municipal de Afonso Cunha, realizou ontem (16/04) o 1º Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

“Esse seminário tem o intuito de tornar público os Serviços oferecidos dentro da Segurança Alimentar no município, visando sempre à defesa, a promoção e o direito humano a alimentação adequada para todos os habitantes da nossa cidade.

Obijetivo: Implantar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, Eleger a nova composição do COMSEA municipal e discutir a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

Estiveram presentes no seminário o Vice-Prefeito Antonio Maria, o vereador Manoel Gomes, a Secretária de Assistência Social Iolandra Pereira, o Secretário de Agricultura Eno Crispim, a Secretária de Educação Zizete Figueredo e o consultor/palestrante Miercio Roberth.

A importância deste Conselho em nosso município!

Trabalho a ser definido por cada Entidade abordando o TEMA “Alimentação”.

O COMSEA é um instrumento legal de articulação entre governo e sociedade civil na proposição de diretrizes para as ações na área da alimentação e nutrição.

Define segurança alimentar e nutricional como “a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis”.