Ocorreu ontem (23/05) das 09:00 horas as 12:00 horas, na Sala de reunião da Secretaria Municipal de Saúde, reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Afonso Cunha.

Na oportunidade, em cumprimento ao Artigo 36 da Lei Complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012 da Presidência da República, foi apresentado o Relatório detalhado referente ao 1º quadrimestre de 2012. Após discussão do teor do relatório, ressalvas apresentadas e dúvidas dirimidas, o que é natural em um processo democrático, o relatório foi aprovado por unanimidade.

Dando continuidade a reunião, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde informou aos presentes que todos os recursos aportados na Saúde de Afonso Cunha encontram-se listados na página do Fundo Nacional de Saúde e, portanto disponíveis para consultas de qualquer cidadão.


Todos os conselheiros foram informados de que se encontra em andamento a campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) que visa imunizar crianças de 0 a 2 anos, gestantes, idosos e trabalhadores da saúde. O Ministério da Saúde determinou que Afonso Cunha devesse atingir um percentual de 80% até o dia 25/05/2012. Afonso Cunha já está com 81,85% de cobertura vacinal. Mesmo assim o Presidente do Conselho solicitou a todos que continuem a divulgação, de forma que os índices sejam aumentados até o final da campanha.

Ao final de toda reunião do Conselho Municipal de Saúde, como já é praxe, foi servido um coquetel.
 

 Sec> José de Pinho e Deuselina
Em suas palavras o Secretário de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José de Pinho (foto), falou do trabalho nobre de um Conselheiro “Aqui, neste momento, os senhores representam todo o povo de Afonso Cunha. Vocês representam o verdadeiro Controle Social. Todas as ações que nós desenvolvemos têm que ter o aval deste Conselho. Vocês é que dão legitimidade ou não as ações executadas pelo Gestor da Saúde, parabéns a todos”.