Afonso Cunha - A Secretaria de Assistência Social (SEMASSA) juntamente com o CRAS Conceição Crispim, realizou hoje (08/05), na área de lazer do CRAS, um Jantar Dançante para os participantes Da terceira idade.
A noite teve início com uma palestra com o Dentista Dr. José Wilk, com a Psicóloga Edkamila, Que esclareceram e tiraram dúvidas e distribuíram kit`s de higiene bucal para os Idosos.
De acordo com a secretária de Assistência Social Iolandra Pereira, que nos confirmou por telefone que estava ausente em uma reunião de trabalho na cidade de Morros-MA, com prefeito José Leane (PMDB),  "o evento proporciona integração, em que os idosos dançam e queimam calorias, e tem a oportunidade de intergrar-se com os familiares e amigos", disse. A secretária transmitiu o recado da administração municipal, "sintam-se todos abraçados pelo prefeito José Leane,  ele que tem um carinho imenso pela terceira idade".

A coordenadora do CRAS D. MILAGRES, agradeceu o empenho da SEMASSA e de sua equipe, "sem o esforço de vocês nada disso seria possível". Ela acrescentou que "o Jantar Dançante é mais uma forma de proporcionar melhor qualidade de vida. Promove o desenvolvimento da auto-estima, pois eles se produziram para brilharem nesta noite".
Para o senhor, Severino Viana, vice-presidente do Conselho do Idoso e participante do evento desde sua implantação, a noite foi marcante. "A cada dia o programa contribui para melhorar minha vida e este evento não foi diferente, o ambiente deu a oportunidade de trocar experiências com o Dentista que nos atendeu antes do jantar, tirou todas as minha dúvidas e a de meus amigos da terceira idade , sem contar que o jantar estava delicioso", avaliou.