Conheça os novos Conselheiros

Prefeito Leane e os novos conselheiros
As eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares de Afonso Cunha ocorreram nesse domingo (17/06), com o balanço de muitas pessoas indo às urnas para participar do processo eleitoral coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e acompanhado pela Assistênte Social Raísa Maia. Após a apuração dos votos o resultado pela ordem foi o seguinte:

Rafael Ferreira (1º lugar)
Gilda Prexedes (2º)
Edilene Oliveira (3º)
Deane Teixeira (4º)
Francisco Lopes (5º).

Os cinco conselheiros eleitos irão exercer seus mandatos por três anos em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. A comunidade fez questão de escolher representantes para defender o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). "Não poderia deixar de estar aqui para ajudar na escolha dessas pessoas que irão cuidar do futuro da nossa cidade e de nossas crianças", afirmou a Assistênte Social Raisa Maia, (de preto na foto abaixo) .

A Secretária de Assistência Social, Iolandra Pereira, (Primeira da direita foto acima), afirmou que as eleições direcionadas para o Conselho Tutelar, não apenas em Afonso Cunha, mas em todo o país, estão passando por grandes transformações. Segundo ela, a população está consciente do processo que tem trazidos avanços significativos e democráticos. “A população vem criando consciência e a vontade de contribuir na garantia dos diretos das crianças e adolescentes, como também ampliar a sua proteção e a cada eleição contamos com a participação de mais eleitores”, disse Iolandra.
No final da tarde o prefeito José Leane PMDB (camisa Hilfig), chegou na escola Gastão Dias Vieira acompanhado os vereadores Chico Furtado e Sandra. O prefeito falou com exclusividade a nossa reportagem "Este é um processo democrático no qual as pessoas estão escolhendo representantes da sua comunidade que estarão à frente da defesa da criança e adolescentes, isso  faz parte de suas atribuições  fiscalizar todo processo. A gente espera que cada vez mais as pessoas entendam a função desses conselheiros e  possam escolhê-los de forma consciente. Que a bandeira da infância possa estar acima de qualquer ideal", afirmou o prefeito.