Estudo feito por pesquisadores suíços mostra algumas maneiras de driblar os dias mais perigosos do ano.

Você provavelmente espera bolo e presentes no dia de seu aniversário, mas existe uma grande chance de “bater as botas”.  Após analisar 2,4 milhões de mortes nas últimas quatro décadas, pesquisadores suíços descobriram que existem 14% a mais de chances de morrer no dia do aniversário do que em qualquer outro dia do ano.

“Os homens apresentam um aumento no risco de cair ou cometer suicídio no dia do aniversário devido ao consumo de bebidas alcoólicas”, diz o autor do estudo Vladeta Ajdacic-Gross. A pesquisa foi realizada em parceria com a Universidade de Zurique.

Mas não é apenas durante a bebedeira do aniversário que a sua vida corre perigo. Abaixo, uma lista para se proteger de outros dias do ano que são igualmente perigosos.

1) O mês de julho

Se você irá se submeter a uma cirurgia, não a faça no mês de julho. Médicos residentes recém formados começam a trabalhar no dia primeiro de julho, o que aumenta em quatro por cento a incidência de mortes no mês, segundo um estudo conduzido pela Universidade de Harvard. Outro estudo, feito pela Universidade da Califórnia, aponta que médicos inexperientes estão mais propensos a administrar a medicação errada. Espere alguns meses para fazer sua cirurgia. Porém, se tiver de fazê-la em julho, marque para as nove horas, horário que registra menos complicações durante a cirurgia.

2)  Horário de verão

O primeiro dia de trabalho após adiantar o relógio traz conseqüências para nosso corpo. Segundo um estudo do New England Journal of Medicine, a mudança de horário causa um aumenteo de cinco por cento de chances de infarto durante a primeira semana devido à inflamações causadas pela falta de sono. O que fazer? Tomar vitamina C um dia antes da mudança de horário reduz as chances de inflamação.

3) Feriados

Durante os feriados aumenta o número de motoristas que dirigem embriagados. A noite em que mais ocorrem acidentes fatais de carro varia, mas sempre está relacionada a algum feriado.  O melhor é terminar a festa um pouco mais cedo: 66% dos acidentes fatais durante os feriados ocorrem entre meia noite e três horas da manhã.

Fontes:MSN Healthy Living-The Days You're Most Likely To Die