Visando o bem estar e a comodidade de sua população, a Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram os seguintes atendimentos oftalmológicos:

No dia 02/03/2013 o Dr. EDILSON LIMA ALENCAR realizou 54 (cinqüenta e quatro) consultas nas dependências da Unidade Básica de Saúde da Zona Urbana.

Decorrentes destes atendimentos foram encaminhados 11 (onze) pacientes para procedimento cirúrgico na CLINIMED MULTICLINIC de Caxias-MA.

No dia 11/03/2013 todos os pacientes encaminhados passaram por procedimento cirúrgico, sem que tivesse havido qualquer ocorrência. 

Os pacientes foram conduzidos até Caxias em carros disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

É o atendimento chegando até o paciente e o paciente sendo levado até o atendimento.

O Prefeito José Leane, muito contente, disse que “Com estas ações nós estamos brindando os nossos moradores e cumprindo os preceitos básicos do SUS que é o acolhimento e a humanização do atendimento. Afonso Cunha é um município isolado em termos de ligações com outras cidades, o que torna dificultoso o deslocamento de seus moradores, isso é o mínimo que podemos fazer pela nossa população”, pontuou o Prefeito