Por Marco D'Eça

Nesta semana, pelo menos dois comentários de aiados do chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, indicam que se ele não pensa em deixar o PCdoB, pelo menos há quem pense isso por ele.
eri
Os comentários expuseram publicamente uma questão que se discute nos bastidores desde 2010: a de que o PCdoB estaria pequeno demais para o projeto de poder do ex-juiz.

Na quarta-feria, em seu perfil no Facebook, o jornalista e publicitário Eironaldson Castro, o Eri, militante do PT, afirmou que “aumentam as possibilidades de entrada de Flávio Dino no PT”.

Em conversa com vários interlocutores na mesma quinta-feira, Eri disse que o assunto já foi tratado diretamente com a cúpula do PT – e que teria partido do ministro Alexandre Padilha (Saúde), o convite ao comunista.

Padilha tem como um dos mais próximos aliados no Maranhão, o secretário de representação em Brasília da Prefeitura de São Luís, Márcio Jardim – que é entusiasta da candidatura de Dino ao governo.

No dia seguinte, o comunista Marco Antonio Carvalho Diniz, habitual comentaista deste blog, postou espécie de desabafo no post “Por que Dino não mostra o seu projeto???”, que também leva a entender uma transferência de Flávi Dino, não para o PT, mas para o PSB, outro partido alinhado ao seu projeto.

Comunistas negam peremptoriamente a saída de Flávio Dino do PCdoB.
A alta cúpula petista também vê a sua entrada no partido como “tão complicada e conturbada como seria a de Luis Fernando”.

Mas o fato é que dinistas comentam de sua transferência do PCdoB nos bastidores.
E onde há fumaça, há fogo…
2014 agora