A Prefeitura municipal de Afonso Cunha concluiu a obra de reforma da ponte de madeira que dá acesso a Cidade de Chapadinha e região rural do município vizinho. A foi Liberada ontem (19/03).
Nos últimos quinze dias os funcionários do Departamento de Obras Públicas fizeram a substituição completa do madeiramento do tablado que estava danificado, utilizando uma madeira especial e mais resistente.
Levantamento realizado pela secretaria de Obras e Infraestrutura, conclui que só a reforma da ponte não seria suficiente para retorno do tráfego com segurança, pois havia comprometimento na estrutura da mesma.
Conforme informou o Secretário municipal de Obras de Afonso Cunha, José Lenilson Pereira Borges o principal objetivo da Prefeitura Municipal  não é somente recuperar estradas para escoar a produção, mas também garantir o acesso das ambulâncias da saúde, o transporte escolar, os projetos da educação, as visitas dos técnicos da assistência social, ou seja, melhorar a qualidade de vida dos agricultores, enfim, de todos que residem nessas regiões.

A ponte reformada é no Povoado Cana Brava, Município de Chapadinha-MA.