Servidores da área de recursos humanos de cada secretaria, fundação e agência municipal ligadas à Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, participaram de uma capacitação sobre “Gestão de Recursos Humanos na Administração Pública”, ministrada pela Drª Maria Antonia. Promovido pelo Instituto de Educação Coelhonetense e (FAIBRA).

A capacitação teve como objetivo preparar os servidores para melhorar os serviços prestados em suas respectivas pastas. “Estamos descentralizando o atendimento. Para que isto se proceda, temos que esclarecer dúvidas fáceis como aposentadoria, férias, adicional, direitos e deveres do servidor”, disse Maria Antonia, observando que a proposta é ter equipes capacitadas para este tipo de atendimento, sem necessidade de buscar o setor de recursos humanos da Prefeitura, por meio de protocolo, para “resolver coisas simples”.

Segundo o prefeito José Leane (PMDB), a capacitação segue a linha de pregar a descentralização dos serviços na prefeitura. “É um projeto para que cada servidor tenha um atendimento mais rápido e mais humanizado. Servidores que precisam de um atendimento no Recurso Humano. Para agilizar os serviços, estamos multiplicando as informações nas secretarias, fundações e agências, para que elas possam fazer uma triagem e realizar atendimentos mais simples, para posterior encaminhando à pasta responsável”, explicou.

O prefeito explicou que o recadastramento dos servidores foi o primeiro caminho para a descentralização. “Coletamos os dados para conhecer melhor o servidor. Vamos fazer novamente este cadastramento em 2014 para sabermos se os funcionários estão se qualificando como deve, já pensando no plano de carreira. Essa é uma maneira de valorizar ainda mais os nossos servidores”, concluiu o prefeito.