A Secretaria Municipal de Assistência Social de Afonso Cunha-MA, recebeu hoje (22), a visita da Coordenação de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, no monitoramento de todas as áreas da Secretaria.
A Equipe de Monitoramento foi Coordenada por Rodson Salazar ( Pedagogo) e Conceição Matilde (Assistente Social).


Durante o monitoramento o Técnico Rodson Salazar disse que a Unidade atingiu 100% com eficiência e eficácia as quatros dimensões mais importante do SUAS. Conquistas estas que fizeram o municipio não precisar de relatório de ajustamento, sendo o único município do Maranhão a conseguir o feito.

Dimensão do CRAS Conceição Crispim

1º- Estrutura Física;
2º- Recursos Humanos;
3º- Atividade Realizadas;
4º- Horário de Funcionamento.


Esse monitoramento acontece de forma articulada ao trabalho de avaliação, subsidiando-o em processos cujos indicadores sinalizem a necessidade de análises mais profunda. Em conjunto, as atividades de monitoramento e avaliação impactam diretamente na elaboração e no aprimoramento das ações e programas e, consequentemente, no cumprimento de suas metas.




As informações geradas pelo processo de monitoramento subsidiam, ainda, a interação entre gestores federais, estaduais e municipais vinculados à atuação do Ministério. São exemplos a rede Nacional de Monitoramento das ações de assistência social, e o Monitoramento SUAS, voltado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
 O Técnico Rodson Salazar parabenizou toda equipe do Departamento da Secretaria de Assistência Social.

O Prefeito José Leane (PMDB), acompanhou todo trabalho da equipe durante o monitoramento do SUAS.

Segundo a Secretária de Assistência Social Iolandra Pereira da Costa, todo trabalho da Assistência Social é feito equipe e criteriosamente corrigido para não gerar falhas nos atendimentos, de estrutura Física, Recursos Humanos, Atividade Realizadas e horário de funcionamento.