A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as escolas têm até 31 deste mês para adesão ao Programa Mais Educação. O prazo foi determinado pelos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e de ducação (MEC). A adesão é feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec) do MEC, no endereço simec.mec.gov.br.
Atualmente, cerca 32 mil escolas já participam do Mais Educação. Essas unidades de ensino precisam fazer a readesão ao programa também até o dia 31 deste mês, para que possam ampliar ou alterar os tipos de atividades escolhidas anteriormente, a fim de que haja ajuste no repasse de recursos.
A adesão ao programa é fundamental para escolas, cuja maioria de alunos esteja incluída no programa Bolsa Família. As escolas das redes públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal que participam do “Mais Educação” recebem recursos adicionais para oferecer ensino em tempo integral, com no mínimo sete horas diárias.

Elas podem desenvolver as seguintes atividades: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
(Jornal Pequeno)