A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha (MA) deu inicio, na  segunda-feira, 29/04, a tão sonhada construção do aterro sanitário da cidade, substituindo o lixão que há anos polui o Riacho São Gonçalo e causa doença para a população vizinha ao local. A nova destinação dos resíduos sólidos será feita aliada a uma coleta seletiva de lixo. Os recursos, são oriundos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

Além da construção do aterro, o projeto ainda prever a aquisição de um caminhão compactador. O terreno onde está sendo construído o aterro só foi comprado na semana passada.

O convenio entre a Prefeitura de Afonso Cunha e a FUNASA foi celebrado ainda em 2012, quando o prefeito José Leane (PMDB), ainda estava em seu primeiro mandato. “Nossa intenção é aliar a preservação do meio ambiente a uma atividade sustentável para as famílias de catadores de lixo”, comentou o prefeito Leane.

O prazo para a conclusão da obra é de 120 dias. “Já demos o pontapé inicial, começarmos as obras que considero uma das mais importante para Afonso Cunha” firmou o Prefeito.