O primeiro dia de programação do festejo junino em Afonso Cunha reuniu centenas de famílias que comparecem à quadra de esportes, na praça da comunidade para comemorar a chegada das festas juninas. A abertura oficial, realizada ontem (26/06), contou com a presença de secretários, vereadores e outras autoridades, que parabenizaram a equipe da Prefeitura por mais uma edição tão bem organizada desta que vem se consolidando como uma das festas juninas mais tradicionais do interior Maranhense. Voltada para o aconchego das famílias Afonsocunhense, o arraial seguirá com programação cultural diversificada até o dia 30 de junho, valorizando a interação da comunidade e os artistas da terra. 



A primeira noite de festejos teve também a animação das quadrilhas juninas, com apresentação de crianças e jovens de grupos de dança locais e das escolas municipais.

O prefeito José Leane, falou com exclusividade a nossa reportagem, “hoje é só o primeiro dia e a expectativa é muito grande. Fizemos uma festa familiar, voltada para o encontro de amigos, um São João para aqueles que estavam saudosos de vivenciar em sua terra os festejos juninos tradicionais, com muita animação”, disse o prefeito.