A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (12), às 8h30, no Ginásio de Esportes, o I Encontro Municipal de Criação do Fórum de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), com o tema: Diversidade e inclusão na EJAI.


Para a Secretária municipal de Educação, Zizete Figueredo, a participação de todas essas pessoas consolidou em trazer a sociedade para a discussão sobre a educação de pessoas jovens, adultas e idosas. “Essa participação aqui de jovens, adultos e idosos, só vem reforçar a nossa militância e a nossa luta, que é fazer com que a EJAI seja vista com outro olhar, que tenha respeito e garantia de direito, além de contribuir para a formulação, o debate, interlocução e intervenção nas Políticas Públicas e Práticas Sociais de Educação de Jovens e Adultos no município”, explicou.


“A nossa chance de transformar é conhecer verdadeiramente o que é a Educação de Jovens, Adultos e Idosos, graças aos esforços do prefeito Leane, o Município tem avançado muito e muito”, pontuou a secretária de Educação de Afonso Cunha.