Ministro Edison Lobão, secretário Luis Fernando e governadora Roseana Sarney
Ministro Edison Lobão, secretário Luis Fernando e governadora Roseana Sarney

Finalmente o martelo foi oficialmente batido. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, declarou hoje (27) pela manhã, em reunião na residência do senador João Alberto, no Calhau, apoio para a candidatura do secretário Luís Fernando (Infraestrutura) para o Governo do Estado em 2014.

A iniciativa de apoiar o secretário de Infraestrutura foi do próprio ministro, segundo informou o presidente estadual do PMDB do Maranhão, Remi Ribeiro.
“Loão não só declarou apoio a Luis Fernando, como a todo grupo. A cúpula peemedebista e o grupo governista defenderam e apoiaram o nome de Luís Fernando como pré-candidato ao governo do estado”, disse Remi Ribeiro, ao titular do blog.

Na reunião participaram, além de Lobão, Luis Fernando e João Alberto, a governadora Roseana Sarney, o senador José Sarney, ministro Gastão Vieira (Turismo), secretário Ricardo Murad (Saúde), e os deputados federais Pedro Novais e Sarney Filho.
Reunião na residência do senador João Alberto, com a cúpula do PMDB do Maranhão
Reunião na residência do senador João Alberto, com a cúpula do PMDB do Maranhão
A declaração oficialmente de Edison Lobão dará novos rumos no cenário político, que deverá mostrar novos resultados em outras pesquisas que serão realizadas.
O governo também deverá entrar fortemente em campo, para viabilizar o nome de Luís Fernando em todas as bases em que Lobão tem apoio e a preferência de ser o candidato ao governo.