Por: Marco Aurélio D´Eça

Já há na sede do PSB maranhense quem advogue uma aliança do PSB com o PT e o PMDB nas eleições de 2014.

Para estes socialistas, seria fortíssima uma chapa com Luís Fernando Silva (PMDB) candidato a governador, um vice do PT, e o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha (PSB) como candidato a senador.

Roberto Rocha trabalha dia  noite para viabilizar sua candidatura ao Senado, mas enfrenta resistências no grupo do chefão do comunismo, Flávio Dino.

Desde o início do governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís, Rocha cobra de Dino uma declaração pública de apoio à sua candidatura, o que nunca aconteceu.

O vice-prefeito tem como trunfo a forte penetração que tem no Sul do Maranhão, o que poderia fortalecer ainda mais uma eventual candidatura de Luís Fernando na região.

Além disso, a aliança com PMDB e PT é vista com simpatia pelo presidente do PSB maranhnse, prefeito de Timon Luciano Leitoa, e pelo secretário geral da legenda, prefeito de Santa Inês Ribamar Alves.

Nenhum dos dois morrem de amores por Flávio Dino, e viriam na aliança com Luís Fernando o fortalecimento das próprias candidaturas. O partido vai discutir a política de alianças nos próximos encontros.

É aguardar e conferir…