A sessão foi realizada ontem, 09 de agosto.

O vereador Zico Bento (PSD), usou a tribuna e solicitou do presidente da casa Legislativa que encaminhasse ofício ao executivo municipal, para que seja tomada as devidas providências em virtude de uma empresa terceirizada da coleta de lixo, que além de está prestando um serviço de péssima qualidade, os funcionários reclamam no atraso do pagamento.
 
(Vereador Marcos Crispim)

O vereador e vice-presidente da câmara Marcos Crispim (PRB), usou a palavra na tribuna e deu total apoio as reivindicações do  vereador Zico. O vereador Marcos disse ainda que esteve em Brasília em companhia do prefeito José Leane e do vereador Disney Maia (PMDB). “Tivemos na sede do Interlegis e solicitamos ao diretor do departamento a atualização do regimento interno  e da Lei Orgânica municipal que está desatualizada desde o ano 2001” disse.

As proposituras da Câmara seguem o mesmo trâmite das propostas dos vereadores da Câmara de Afonso Cunha, que são protocolizadas, lidas em Sessão e passam pelas Comissões Permanentes para depois serem discutidas em Plenário. Caso seja aprovado, o Projeto de Lei pode ser encaminhado como sugestão ao Executivo ou servir como base para um projeto de algum vereador da Casa.
A 3a Sessão da Câmara municipal está marcada para o dia 16 de agosto de 2013.