Após uma mega operação, os policiais militares do 2º BPM conseguiram capturar dois envolvidos nos arrombamentos ocorridos, na madrugada desta quinta-feira (29), em cidade de Afonso Cunha.

Segundo informações do 2º BPM, o crime aconteceu por volta de 02h05. 08 suspeitos em três veículos (dois Fiat Palio, um branco e outro prata; um VW Saveiro de cor azul), arrombaram o caixa eletrônico da agência do Bradesco, Casa Lotérica e dos Correios.

Para arrombarem os cofres os suspeitos utilizaram de ferramentas pesadas, como um macaco hidráulico, duas alavancas e um pé-de-cabra. Ao saírem da cidade os mesmos efetuaram disparos de pistola calibre 380 nos pneus e lataria da viatura do DPM, e ainda atearam fogo no Palio branco que eles utilizavam.
 
Logo após tomar conhecimento do fato, o comando do 2º BPM deslocou viaturas para pontos estratégicos de fuga. Diante do cerco os indivíduos abandonaram os carros e entraram no matagal.

Por volta das 14h dois dos suspeitos foram presos e identificados como Lucas Rafael Bezerra Brito de 22 anos, e Geniel de Morais Vieira de 24 anos, ambos oriundos de Teresina (PI). Com eles os policiais militares encontraram as armas utilizadas na ação, uma pistola calibre 380, com três cartuchos, um revólver calibre 38, com sete cartuchos e um revólver calibre 32 com dois cartuchos.


Os dois assaltantes, os veículos, armas, seis celulares e demais objetos foram apresentados no 1º DP, em Caxias, para as providências legais.  

No fechamento da matéria recebemos a informação de que mais 03 assaltantes foram capturados, agora já somam 05, portanto faltam apenas  03, o cerco continua.

Contribuição do Portal Coelho Neto