A prefeitura municipal de Afonso Cunha em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASSA), por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), tem promovido diversas ações para valorizar e melhorar a qualidade de vida dos idosos.     
Foto

Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e diversão aos idosos, o CRAS de Afonso Cunha promoveu neste sábado (21), um dia de alegria para eles no balneário Mousinho em Vargem Grande/MA. Além do banho, um belíssimo almoço e churrasco, oferecidos pela Secretaria de Assistência Social.

Foto: Cafe da Manha

Segundo a Secretária de Assistência Social, Iolandra Pereira, o objetivo de atividades como esta é promover o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. “Ações como esta promovem um envelhecimento ativo e saudável, além de promover o acesso a experimentações artísticas e esportivas”, disse.

“Os idosos, por já não trabalharem, muitas vezes se sentem abandonados, quando nós desenvolvemos estas atividades, promovemos o bem-estar físico, a saúde mental, a sociabilidade, além de ser o único meio de lazer para muitos deles”, finalizou.

O prefeito José Leane (PMDB),  elogiou o trabalho da Secretaria de Assistência Social e disse estar feliz pela iniciativa da equipe. “Essa foi uma iniciativa voltada para proporcionar mais alegria e qualidade de vida ao grupo da terceira idade do município, promovendo a dignidade e valorização integral das pessoas idosas por meio de um trabalho de promoção humana e social”, destacou.

O aposentado Domingos Barbosa, um dos idosos acompanhados pelo serviço de Convivência, aprovou o passeio e disse ter se divertido muito. “Este passeio é muito gostoso, porque a gente só vive dentro de casa; com estas atividades temos oportunidade de diversão”, declarou.


Além dos Idosos também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Iolandra Pereira e toda a equipe que compõe a Secretaria Municipal de Assistência Social.