A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha em parceria com o Governo federal, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), inaugurou na manhã de hoje quarta-feira, 25 de setembro, a Central de Recebimento e Distribuição do Programa de Aquisição de alimentos (PAA), localizada na Praça da Comunidade.


A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito José Leane (PMDB), do secretário municipal de Agricultura Antonio Maria Filho, do Gerente do Banco do Brasil, Edivaldo, produtores fornecedores para o PAA, secretários municipais, vereadores e demais convidados.

Conforme o prefeito José Leane, a Central do PAA de Afonso Cunha tem o objetivo de ampliar os espaços de comercialização da Agricultura Familiar, rumo à geração de renda no campo, assegurando o desenvolvimento econômico e social das famílias Afonsocunhense. Além de estimular e valorizar o pequeno agricultor e a atividade da agricultura familiar.


Para o prefeito, “A compra dos produtos da agricultura familiar contribui para elevar a qualidade da alimentação escolar e fortalecer o processo de produção no meio rural”, salienta o prefeito.