A Secretaria de Educação de Afonso Cunha,  realizou hoje segunda-feira, (30), no Ginásio de Esportes no bairro Trizidela,  a IV Conferência Municipal Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, com a participação de alunos das escolas públicas da rede municipal e ainda representantes de entidades de defesa do Meio Ambiente.
Com o tema ‘Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis’, o evento, objetivou reforçar a cidadania ambiental nas escolas e promover espaços para a educação sustentável.
O prefeito José Leane (PMDB), acompanhado do vice-prefeito Antonio Maria, do vereador Marcos Crispim, Nó Cego, Zico Bento e de secretários municipais, participou da conferência. Em sua fala o prefeito falou da importância da conferência, na conscientização dos alunos na preservação do meio ambiente.
Durante todo o dia alunos do 1º ao 5º ano, e do 6º ao 9º ano que participaram da Conferência Municipal, apresentaram projetos das escolas para apreciação e votação dos mesmos. Os temas dos projetos foram sobre: água, ar, terra e fogo. Os Delegados já eleitos escolheram os melhores projetos que serão apresentados na Conferência Estadual.
No encerramento da IV Conferência Municipal Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, a Secretária municipal de Educação Zizete Figueiredo, declarou que a Prefeitura de Afonso Cunha, por meio da Secretaria de Educação, realizou um grande esforço para realização das Pré-Conferências dentro das Escolas nos últimos meses. “O que estamos registrando hoje é a culminância de um grandioso trabalho realizado nas escolas. Temos a consciência de que a Educação Ambiental deve ter início o mais rapidamente possível na vida destas crianças, pois esta geração irá auxiliar as famílias que ainda não possuem a consciência de preservar o mundo em que vivemos”, concluiu.