A parceria entre a prefeitura municipal de Afonso Cunha e a secretaria municipal de Assistência Social e do centro de referência (CRAS), realizou mais uma ação hoje quarta-feira (23), na comunidade Capoeiras à 15 km da sede do município e atendeu toda comunidade da localidade e da comunidade Olho D`agua.

Com a ação beneficente, à prefeitura continua em destaque com a atenção voltado a população da zona rural e que algum tem dificuldades de ir procurar atendimento na cidade, é o atendimento chegando até a casa de quem precisa de atendimento.

Durante todo dia foram realizados os seguintes atendimentos: Psicológicos, fisioterapeuta, entrega de cestas básicas, atividades recreativas com crianças e adultos, curso de geração de renda, atualização de dados do Bolsa Família, CADÚNICO.

Lembrando que todo o Projeto de Ação e integração Social na Zona Rural foi elaborado por toda equipe de assistência Social, que conta com a gestão da Secretária Municipal de assistência Social, Iolandra Pereira da Costa.

Por ser um município em que o prefeito se preocupa muito com a população, muitos moradores de algumas localidades demora ir aos centros urbanos, em busca de atendimento medico e social, daí a importância da Ação e Integração Social na Zona Rural.  - explicou a Secretária Municipal de Assistência Social, Iolandra.