Mentiras têm pernas curtas. O erro de esperto é pensar que todo mundo é otário. Em épocas que se aproximam das eleições majoritárias são comuns a criação de fatos que não se sustentam pela falta da verdade. No Maranhão, então, nem se fala.
O Jornal O Estado de São Paulo e seguido pela Folha de São Paulo informaram que em nosso Estado tanto a presidente Dilma Roussef quanto o ex-presidente Lula estavam fechados com a candidatura de Flávio Dino agora em 2014 para governador do Maranhão.
E mais: que a decisão das duas lideranças tinha o respaldo da nacional do PT. Era assim como favas contadas. Mas não durou nem 24h para que a resposta ferisse de morte os interesses dos plantadores de plantão.
Começou pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão o desmentido. “A informação plantada e mentirosa”, reagiu Guerra. ” O PT nacional sequer começou a discutir o Maranhão”, garantiu o presidente do PT em entrevista ao jornalista Diego Emir..
Para ficar melhor esclarecida a questão, foi a própria assessoria da presidência do Planalto que tratou de colocar a verdade acima da mentira. Desmentiu a reportagem do Estado e derrubou o factoide favorável a Flávio Dino.

Fonte: Blog do Luís Cardoso